Entrar

Participe! Entre no fórum para aprender mais sobre perfumes.

Libre: a fragrância de Yves Saint Laurent que distorce os códigos

Libre é a nova fragrância de Yves Saint Laurent, cuja inspiração é a liberdade, a quebra de fronteiras e a experimentação.

A fragrância floral, sexy e refrescante, representa "a liberdade da mulher atual, que lutou durante anos por sua emancipação e sucesso". O perfume é destinado a mulheres poderosas e hiperfemininas.

Libre é, também, inspirada na elegância de Paris e na vibração de Nova York. Foi criada pelos perfumistas Anne Flipo e Carlos Benaïm.

O feminino distorcendo o masculino

O perfume, apesar de feminino, busca a estrutura de fragrâncias masculinas e ganha um toque de fougère, um estilo clássico para fragrâncias masculinas com lavanda. Anne Flipo brinca com o gênero e o transforma em uma fragrância feminina, assim como Yves Saint Laurent reformulou o smoking para as mulheres, quebrando os códigos padrão da alta costura e criando o estilo masculino-feminino.

Para alcançar o perfume ideal, a combinação de ingredientes naturais de Anne Flipo e a habilidade técnica do perfumista Carlos Benaïm foram essenciais. Eles adaptaram o fougère, para ressaltar sua extravagância.

Assim, temos na composição uma fragrância gourmande, a lavandina, a baunilha e flor de laranjeira, destacando as notas florais e o frescor de cada ingrediente.

Ficha técnica

Notas de topo: Tangerina, Lavanda e Cassis
Notas do coração: Jasmim, Lavanda e Flor de Laranjeira
Notas de fundo: Baunilha, Cedro, Âmbar e Almíscar de Madagascar

Embalagem desenhada pela designer Suzanne Dalton, ela reflete a inclinação macho/fêmea da fragrância. A designer retorce o símbolo da marca, quebrando um código.