Entrar ou criar perfil

Carreira e Marketing

Terapeuta: como fazer seu marketing com pouco em 2020

Terapeuta: como fazer seu marketing com pouco em 2020

Quem decide abrir um espaço terapêutico sabe que no começo, o orçamento é apertado. Na verdade, na maioria das vezes, a gente começa mesmo é com R$ 0 de orçamento extra. Por isso, se você é terapeuta, é preciso ser criativo na hora de fazer marketing com muito pouco.

Na maioria das vezes, quem abre um espaço de atendimento não faz ideia de por onde começar. Já demos algumas dicas aqui e aqui para quem está nessa situação. Tem gente que precisa de retorno rápido, tem gente que decide se tornar terapeuta depois de uma decepção com o trabalho, enfim, a necessidade pode levar a gente a se precipitar.

Anúncio

Curso Intensivo de Quiropraxia | https://hotmart.com/
Técnicas de Quiropraxia com Eswar Chukaluri, quiropraxista certificado na India.

O fato é que todo mundo precisa trabalhar. E, enquanto o dinheiro não entra e os pacientes são escassos, existem algumas saídas para fazer seu marketing com pouco.

Como divulgar minha terapia gastando pouco em 2020? Veja as dicas

Construa seu site usando uma plataforma gratuita

Existem várias plataformas que permitem que você crie um site. Uma delas é o Google Sites. Outra é o WordPress.com. Embora sejam plataformas  limitadas, elas podem ser usadas no início para montar um site básico. Construir seu site é uma forma de dar voz às suas paixões e habilidades e permite que você fale sobre o seu trabalho.

Procure anuários de terapeutas confiáveis e gratuitos

Inscreva-se em todos os anuários de terapeutas confiáveis que você encontrar. No Essencialia, por exemplo, todos os perfis criados são checados antes de serem publicados, o que garante que apenas profissionais sérios sejam listados. Estar em um anuário médico ou terapêutico permite que potenciais pacientes encontrem-no com mais facilidade. Dê prioridade aos diretórios gratuitos no começo.

Crie um perfil no LinkedIn

O Linkedin é um site voltado para profissionais que pode ser usado para construir novos relacionamentos e fazer parcerias.  Não fique isolado apenas no mundo médico: pense de forma mais ampla. Quem mais trabalha com o seu cliente ideal? Por exemplo, se você adora trabalhar com terapia de família e se o seu foco é em divórcios, conecte-se com contadores ou advogados de direito de família na sua região.

Use o boca-a-boca

Entre em contato com todo mundo que você conhece e fale dos seus serviços. Na sua vida pessoal e profissional, você entra em contato com as pessoas todos os dias. Ligue para as pessoas que você conhece e pergunte como elas estão indo. Preocupe-se genuinamente com os outros. Diga-lhes como você está e aprenda a falar confortavelmente sobre o seu negócio. Faça uma lista com 100 pessoas que você conhece. Seu médico, amigos, colegas e ligue para cada um deles. Faça pelo menos 10 a 20 minutos de ligações por semana para explicar o seu projeto a todas essas pessoas.

Aprenda sobre SEO

Se você já tem um site, aprenda sobre SEO. Sites como quicksprout.com ou semrush.com podem ser usados para fazer uma verificação gratuita da qualidade do seu site e sugerir melhorias. Algumas dessas melhorias são fáceis de fazer e não necessitam de conhecimento técnico. O ideal é que você garanta que o Google saiba quem você é e o que você faz. Uma porta de entrada para o seu site será o Google.

Gosta das redes sociais? Crie um perfil

O melhor das redes sociais é que elas são gratuitas. Use-as a seu favor. Muitos terapeutas estão usando as mídias sociais sem um entendimento claro de como elas funcionam para construir o negócio e a reputação. Em vez de crescerem nos seus negócios, estão estagnando porque estão ignorando as relações reais no mundo! As duas formas mais rápidas que as mídias sociais podem construir o seu negócio: quanto mais pessoas compartilham seu site nas mídias sociais, mais acessível você se torna. E quanto mais pessoas você encontrar nas mídias sociais e construir relacionamentos reais com elas, maior será a sua reputação no mundo real e a sua base de referências.

Responda a perguntas nas redes sociais

Acostume-se a responder perguntas e a comentar conteúdos que você encontra nas redes sociais. Siga as hashtags e os perfis que mais  postam conteúdo relacionado à sua prática terapeuta e seja um dos primeiros a comentar uma foto nova, um tweet, um post no Facebook etc. Faça isso regularmente. Quando você interage nas redes sociais, você fica mais visível para outras pessoas que verão o mesmo conteúdo mais tarde.

Pesquise seu nome no Google

Acostume-se a pesquisar seu próprio nome no Google. Se algum site citou o seu nome – e a citação foi positiva -, entre em contato e pergunte se eles poderiam colocar um link para o seu site ou para o seu perfil. Assim, outras pessoas que passarem pela mesma página poderão encontrar seus contatos quando clicarem no link.

Dê entrevistas

Jornalistas, muitas vezes, precisam de experts para falarem sobre um determinado tema. Entre em contato com jornais locais, jornais de bairro, associações e mesmo jornais internos de empresas e coloque-se à disposição para dar entrevistas. Você também pode entrar em contato direto com jornalistas e sugerir temas de artigos. Se você gosta de escrever, envie um artigo inédito seu para o jornal. Lembre-se de não publicá-lo em nenhum outro lugar caso o jornal o aceite. Caso você tenha um artigo interessante, mande uma mensagem pra gente. Podemos publicá-lo aqui, no Essencialia.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *